quarta-feira, 29 de julho de 2009

Quando o Real supera o Imaginário!

...

-Então depois liga-me... Beijinho.

Desculpem, estava a falar ao telefone com uma amiga... que trabalha no Pingo Doce...

Bem, hoje vou relatar o que me aconteceu ontem, que é para terem que pensar amanhã.
Passou-se mais ao menos assim:

Fui sair com malta amiga até uma esplanada, tudo normal, até que no final alguns pediram café. Uns pediram normal, outros curto, outros cheio e outros descafeinado.

Quando vem a empregada entregar os cafés, coloca um à minha frente. Ora como eu não pedi café, disse:
- Este não é para mim.
Ao que ela respondeu:
- Pois, o seu é curto.

Incrível, como uma pessoa que não conheço de lado nenhum, sabe certos pormenores a meu respeito.

Chegou entretanto a hora de pagar. Eu tinha bebido dois finos (duas imperiais para os lisboetas), e por isso tinha 2 euros para pagar. Como não tinha trocado, paguei com 5 euros.

Dei-lhe então a nota para a mão, ela coloca as chavenas de café vazias na bandeja, começa a dirigir-se apressada para o balcão, e diz:
- Já lhe dou os três!

Eu juro que desconheço tal empregada!!!

No entanto, fica a moral da história: "Quando quiser ficar sem os três, escolha um gajo em que o dele seja curto."

1 comentário:

  1. Grande moral da historia.
    e se entrarmos no campo do mais alternativo ainda ajuda mais

    ResponderEliminar