terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Re-Comentar : Festival da Canção

Tunga, 4 linhas, 5 colunas, 4x5, 20 seguidores.

A partir de agora, o próximo que entrar, mandará um visível fora. Quem irá expulsar o André? Será que o Júri o irá salvar? Cá se faz cá se paga e o Carlos Costa como não gosta do André, poderá vir cantar uma música do Marco Paulo!

Falando em cantar, vou só dar um breve comentário sobre um assunto aqui abordado: Festival RTP da Canção.
Este programa que vem do tempo da outra senhora (quem quer que ela seja). Os média tinham 3 programas base:
- Telejornal, em que levavam as notícias de um jornal a casa dos portugueses;
- Telescola, em que levavam os conhecimentos de uma escola a casa dos portugueses;
- Festival RTP da Canção, em que levavam as músicas de um festival a casa dos portugueses;

Ou seja, no fundo era uma espécie de Vilar de Mouros, mas na televisão. Todos sabíamos que havia uma noite de sábado no ano, em que o DJ Eládio Clímaco passava música para a malta. Eu mesmo cheguei a fazer cigarros com barba de milho para bater mais. Uma vez mandei um chuto que bateu tanto, que até parecia que este DJ estava a apresentar os Jogos sem Fronteiras.

Por falar em música, será que alguém já ouviu a música do Pingo Doce? Há quem diga que é uma música feita com cera, pois que fica no ouvido.

Também há quem me confunda com um cantor, pois eu um dia destes, ao passar pela caixa 3, convidei a operadora:
- Queres ir ver o Festival RTP da Canção lá a minha casa?
Ao que ela me respondeu:
- Estás-me a dar música?

3 comentários:

  1. Olha lá, tenho que te contratar para me arranjares uns seguidorezitos para o meu XS-extrasmall!
    Como é que raio eles se multiplicam aqui!??
    Será que lhes dás vales para o Pingo Doce? Olha que isso é concorrência virtual! Ao menos dá-me uns vales a mim também já que sou mais uma fã!

    ResponderEliminar
  2. O teu blogue tem um enorme defeito: Diz coisas com sentido!

    Estou entretanto a pensar numa forma de aumentar o meu número de seguidores. Acho que vou mandar colocar o telemóvel da Caixa 3 sub escuta e depois colocar aqui as conversas... No Pingo Doce também vendem fruta...

    ResponderEliminar