quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Quase um Mundo Pára-Lelo

A Natureza é assim, tanto podemos ter um dia de Sol, como podemos ter um dia com 24 horas. O vento tanto pode vir de Norte, como de Espanha. E assim a vida vai correndo (ou saltando no caso do Nelson Évora).

Tsunamis à parte, vou mergulhar na cultura. Esse mundo novo, onde os passarinhos jogam à sueca com o fitoplancton. O fitoplancton que pelo nome vê-se que tem mau feitio, pois quando perde começa logo com fitas.

Recordam-se das Cantigas de Amigo ou das Cantigas de Amor? No fundo teriam sido os SMSs de engate que o Cristiano Ronaldo enviaria, se ele tivesse sido o D. Dinis. Até já estou a imaginar:
"DD7, o melhor do Mundo, escreve uma Cantiga de Amor à Dona Nereida".

Em vez do original:
"Ai flores, ai flores de verde pino,
se sabedes novas do meu amigo!
ai Deus, e u é?

"Ai flores, ai flores de verde ramo,
se sabedes novas do meu amado!
ai Deus, e u é?"
...

Seria antes algo:
"Ai flores, penso que, o meu pino é verde,
se sabedes novas da Lucy!
ai Deus, acho que, u é?

"Ai flores, ai flores mostrava-te o meu verde ramo,
se sabedes novas da Nereida!
ai Deus, penso que o meu empresário está a tratar disso, u é?"
...

Mas cantigas cantigas, eram as de Escárnio e Maldizer, infelizmente entraram em desuso.
Mas em pleno início do século XXI, Maitê Proença, cria as Cantigas de Escarro e Maldizer. Não acreditam, então vejam este exemplo no minuto 4:30. Ele há pessoas que nasceram mesmo para ser artistas... (talvez até artistas porno...)


Para finalizar, e para além de mencionar que já são uma dúzia de seguidores (é nítido que o desemprego está a aumentar), vou aqui mencionar de um blogue que encontrei, o The Spotless Life. E porquê? Encontrei lá várias qualidades comuns com o meu blogue, não fala do défice e mostrou alguma familiaridade com o Pingo Doce. Aliás, queria agradecer-lhe o video, por finalmente mostrar ao Mundo a operadora da caixa 3 (minuto 1:19).

3 comentários:

  1. Olha caro amigo ainda não vi a famosa caixa 3, mas a caixa 1 do pingo doce das olais upa upa....
    Só nao deu para ver mais porque tava la a policia :P

    ResponderEliminar
  2. Mas olha que a Caixa 3 tem um colega que não é nada de se deitar fora. Assim moreninho e simpático como o Nelson Évora! Isto é todo um mundo à espera de ser explorado... Ai, cala-te boca!

    ResponderEliminar