quinta-feira, 18 de março de 2010

À Portuguesa.

Hoje venho mesmo à tuga.
À última hora, sem tempo e sem nada em mente de que tretas deverei eu comentar hoje.
Estava a contar com uma ajudinha do Sol, mas já não consigo ver essa face oculta.

Sei que todos vêm aqui à procura de algo cultural, pois ontem foi realizada uma feira medieval em Alvalade onde foi recriada a Batalha de Aljubarrota. Este evento veio calar muitas vozes críticas em relação à calçada portuguesa, pois esta mais uma vez veio a revelar o seu enorme potencial. Alguns sindicatos gregos já iniciaram mesmo contactos com várias empresas de calceteiros portugueses para revestir as principais artérias de Atenas.

Economia, Finanças e Política são outros tipos de informação que muitos aqui vêm pesquisar.
Um dos assuntos da semana foi a "Lei da Rolha". Mais uma prova de que o mercado de matérias-primas está a ser o que melhor retorno está a ter. Neste caso o PSD decidiu alterar a sua carteira, reduzindo a sua exposição aos citrinos e apostar mais na cortiça. Prevê-se por isso alguma crispação nas próximas eleições entre a Mota-Engil e a Corticeira Amorim.
Para além disso, se por um lado o PS tem Luís Figo a apoiar Sócrates por intermédio do TagusPark, o PSD terá já o José Mourinho a dar o seu apoio por intermédio da Associação Portuguesa de Cortiça.

Trago uma outra excelente notícia: Tecto máximo para benefícios fiscais e deduções
"Os contribuintes vão passar a ter um tecto máximo para os montantes dos benefícios e deduções fiscais de que poderão beneficiar."

Sei que vamos passar a pagar mais impostos, mas em contrapartida mais nenhum contribuinte irá ficar sem ter um tecto. Significa que ninguém irá para debaixo da ponte e por isso deixa de ser necessária a construção da terceira ponte sobre o Tejo, o que por sua vez evita mais esta despesa. Penso que não podem criticar este governo por falta de visão.


Datas. Datas é também um assunto sempre importante (evitem esquecer o aniversário do dia em que conheceram a namorada, do dia do casamento, do dia do primeiro beijo, do dia em que partiu o salto do sapato na calçada portuguesa, etc...). Hoje por exemplo, é dia 19 de Março, um dia mundialmente conhecido. É nada mais nada menos o Dia da Contracepção Defeituosa.


Para este post ficar completo, falta um evento importante. E por isso vou relatar a minha peregrinação à Nossa Senhora das Operadoras de Caixa do Pingo Doce.
É longe, muito longe e exige um árduo trabalho de equipa. Não basta ir, esfolar os pés, acender uma vela e regressar. É uma peregrinação para duros, sem uma Toyota Hiace a dar assistência e sem recorrer a qualquer colete reflector. Nesta temos de ir sempre a cantar e levar durante todo o percurso uma vela acesa.
Para me auxiliar nesta missão, convidei dois amigos: o Orlando Sporting, a quem chamamos "O Sporting", e a operadora da caixa 3.
Eu fiquei com a responsabilidade de ir a cantar, a caixa 3 ficou encarregue de registar os momentos mais importantes e "O Sporting" foi de vela.

Para provar que tudo isto é verídico, aqui está o video do momento em que cheguei ao final de épica caminhada. Vejam a enorme energia cósmica que há no momento do chamamento. Sintam a devoção e o modo como as mãos captam o fluido divino.




3 comentários:

  1. quinta da regaleira? e que tal um 'culto' no poço da iniciação?!?! hum?!?

    ResponderEliminar
  2. Tu bates mesmo muito mal PhHaa!!!!
    Akele Abraco

    Pros

    ResponderEliminar
  3. Que surpresa agradável o teu blogue!
    Gostei e vou voltar
    Um abraço

    ResponderEliminar