quinta-feira, 11 de março de 2010

(De)Formação

Que não restem dúvidas. É muito importante a formação. A prova disso são as formas do corpo da caixa 3 do Pingo Doce.
Aliás, eu já tinha sido avisado por ela no passado, mas não liguei. Resultado: ela deixou de me dar troco.
Para me tentar redimir e impressioná-la resolvi então investir na minha formação e apostar numa nova oportunidade.
Eis a foto que o prova.
Esta formação teve as suas particularidades. Foi dada durante um fim-de-semana e o Diploma foi passado a um Domingo. Ora, como estou a pensar comprar uma Televisão no próximo mês (uma TV LCD 81cm), irei passar a reunir mais duas condições para um dia poder fazer parte de um governo (para além de ser parvinho de todo). Fica só a faltar autorizar a construção de um Pingo Doce numa zona protegida.

Um cidadão tem que ter sempre ciente que a formação é primordial, tal e qual como o acesso à cultura.
A título de exemplo, temos esta bela exposição.
Adorei. Finalmente vi a cara de uma mulher a ter um orgasmo. Embora no início tenha pensado que eram fotos de rostos de adeptos do FCP tiradas durante o jogo Arsenal - FCP.

Entretanto ao ler o artigo sobre esta exposição achei curiosas as sábias palavras ditas pela autora:

«Foi uma experiência única. Não precisei de ser convencida na medida em que sempre achei que estávamos perante uma ideia inédita e extraordinária. Agora, só acontece porque quem fotografa e quem é fotografado é um casal muito apaixonado»

No entanto eu tenho uma opinião diferente e tal como com o Miguel Sousa Tavares, aqui a minha opinião é que conta.
Vejamos. Talvez tenha sido uma experiência única para ela, mas há por aí muitas outras mulheres que os conseguem com alguma regularidade (não que tenha visto, mas ouço os amigos dizerem). Em relação a ser uma ideia inédita e extraordinária, lamento dizer, mas Tomás Taveira realizou alguns vídeos em que captava caras com expressões semelhantes há já alguns anus (raios, o meu corrector ortográfico está sempre a falhar). Por último, dizer que só acontece porque se tratava de um casal muito apaixonado, é mentira. Vêem-se muitos casos de violência doméstica em que as mulheres fazem caras com traços muito parecidos aos que estão presentes em fotos como esta.


No entanto, já percebi que tenho que continuar a investir na minha formação cultural. Noto que há por aí muitos com mais formação do que eu. Ainda ontem, após a operadora da caixa 3 me ter dado uma nova oportunidade e eu ter dado o meu melhor, ela no final vira-se para mim e disse:
- O rapaz da charcutaria é bem mais criativo do que tu...


PS: Na semana passada informei aqui que a Luciana Abreu estava grávida. Afinal já não está! Aposto que ficaram todos a pensar o mesmo que eu:
- Quanto terá pago o John Terry desta vez?


3 comentários:

  1. Five stars! :-) Parece que o workshop está a dar frutos. Ou não...

    ResponderEliminar
  2. Parabens pelo belo workshop...agora ninguem te pára...=p
    Quanto à Luciana Abreu...pronto...cof cof...para a semana já ta gravida outra vez...e de trigemeos!

    Bom fim de semana*

    ResponderEliminar
  3. Epá hoje li na capa de 1 revista que a Clara Pinto Correia está separada. Será que foi por causa das sessões fotográficas?

    Cati

    ResponderEliminar