Acho que abriu por estes dias a nova loja do IKEA em Loures. Uma grande superfície onde se pode encontrar tudo para a casa. Tudo não, quase tudo. Ou melhor, apenas algumas coisas.
Se querem realmente uma grande superfície onde há de tudo para equipar uma casa (ou pelo menos enchê-la com 'coisas'), vão ao Rock in Rio.
Uma pessoa entra e vêm logo jovens com uma máquina de sulfatar (atomizador para os menos rurais) às costas distribuir cerveja. Uma amostra inicial de tecnologia. Penso que uma alfaia de espalhamento de adubo (fertilizante para os menos rurais) a distribuir tremoços também seria interessante. Embora a maior falta a meu ver nesta questão, foi o não colmatar do problema de excesso de mijo (urina para os menos rurais) causado pela cerveja. Acho que se justificava andar outra equipa de voluntários cada um com um penico equipado com aquele aspirador que os dentistas nos colocam na boca para salvaguardar a especificidade anatómica das senhoras.
Passando esta montra tecnológica, já me estavam a entregar um saco de pano. Para que irá servir não sei, mas combina muito bem com o cabo da vassoura lá de casa. Mais um passo e dão-me um anel com uma mini lanterna. Um anel que será muito útil para quando for a Fátima.
Depois, uma fila. Se há fila, vamos para a fila. É porque há algum bom produto no final da espera. Assim foi, um belo filme 3D e no final um belo chapéu de palha.
Caramba, chegado a esta fase, entrei no ritmo daquela adrenalina toda e mais ninguém me parou. Fui logo direito à Montanha Russa, esperei, bebi uma garrafa de água, recebi um tapete para o rato e curti a montanha. Com a garrafa vazia fui para outra fila, meti a garrafa num buraco e recebi uma mini lancheira. Muito gira, combina com o saco de pano.
Não podia parar, não conseguia parar. Fui logo para outra fila, cantei um Karaoke e recebi a primeira t-shirt. Embora sem sede, bebi outra garrafa de água e fui outra vez à máquina onde se metia garrafas vazias. Desta vez recebi uma t-shirt. Gira, muito gira. Era já a segunda.
Vi ao fundo, um local onde se fazia uma coreografia e cantava ao mesmo tempo. Lá fui eu, uns minutos na fila, gritei "As Saudades que eu já tinha", levantei duas ou três vezes os braços e no final recebi uns óculos. Uns óculos belíssimos com o mesmo desconto que o Manuel de Oliveira teria na MultiÓpticas.
Mas eu queria mais, muito mais. Em mais filas me meti e mais t-shirts e óculos recebi. Numa dessas passagens entre filas uma moça ofereceu-me duas Camisas de Vénus (preservativos para os menos rurais). Penso que devido a tanta gente, ali era um ponto de Control.
Depois cheguei a um ponto em que pensei: tanta coisa para mim, mas pouca coisa para a casa! Fui então para outra fila, já nem sei bem o que fiz, mas devo ter feito com profissionalismo, pois no final tive direito a um belo sofá. E num momento de sorte, após mais uma fila, ganhei um telemóvel num passatempo.
Já carregado e satisfeito com a minha prestação, decidi então usufruir um pouco o local. Fui então para uma fila para ser lançado ao ar, outra fila para andar numa roda gigante e outra onde fui colocado num cordão da roupa enorme em que as molas estavam estragadas. Fez com que deslizasse ao longo do cordão e fui lá ter abaixo. Deviam ter avisado que estava avariado. Assim tive de subir aquilo tudo novamente para vir buscar as coisas todas.
Bem, cheguei a um ponto em que fiquei mesmo cansado e resolvi ir embora antes que ficasse de noite. Um colega ainda insistiu para ficar e ver uma tal de Pivete Sangue de Alhos e Chá Queria. Mas eu respondi logo:
- Estás doido, deves pensar que eu paguei quase 60 euros para ir para o meio da confusão! Para ouvir música, ouço em casa.
Lá cheguei a casa, montei o sofá no centro da sala, sentei-me, liguei na SIC Mulher que estava a transmitir o Rock in Rio em directo e aproveitando a música chamei a operadora da caixa 3 do Pingo Doce da seguinte forma:
- Estoy aquí quierendote... (parecia mesmo o primeiro ministro).
- Já vou...
- Querida, não é assim, é Eu Vou. Até tenho aqui um boné com essa frase. Olha aqui outra coisa que consegui hoje. São uns novos da Control, Finíssimo, podíamos experimentar!
- Finíssimo... já sei bem o que isso é... Não percebo como és tão rural e tão parco em hortículas...
Belo retrato do Rock in Rio. É mesmo isso. Lá pelo meio também há uns concertos. E torna-se viciante reunir o máximo de tralha! :D
ResponderEliminaré a grande verdade!
ResponderEliminaro rock in rio é tudo aquilo que de mal se passa com a industria musical hoje em dia.
hasta!
novos posts em
http://forcanamaionese.blogspot.com
pois ainda não fui e pelo preço ainda menos...mas se é assim então deviam mudar o nome para o titulo do teu post :D
ResponderEliminar=) continua assim ..vale a pena!! =) ...prefiro ler isto do que ver as tardes da julia!1 lol
ResponderEliminarE actualizações Ali? Fico à espera!
ResponderEliminarnovos posts em
http://forcanamaionese.blogspot.com/